Diretor Everton quer construção de quadra e academia ao ar livre no Jardim Recanto dos Pássaros

Moradores do Jardim Recanto dos Pássaros poderão ganhar um espaço de lazer em breve. Trata-se da provável construção de uma quadra poliesportiva numa área pública situada na Rua Rouxinol (antiga Rua 02). A obra foi sugerida à Prefeitura Municipal pelo vereador Ewerton Correa Cardoso (Podemos), o Diretor Everton, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 16.

Na prática, o pedido para que o setor competente da municipalidade elabore um projeto objetivando a instalação da quadra poliesportiva no citado bairro, representa uma maneira de suprir a falta de áreas de lazer e esporte na cidade. De acordo com dados levantados pelo próprio vereador (foto), hoje, residem no Jardim Recanto dos Pássaros 330 famílias com muitas crianças.

Além disso, na mesma reivindicação, o Diretor Everton quer ainda que o Poder Executivo estude a possibilidade de se instalar uma academia ao ar livre na mesma área pública medindo mais de 2,8 mil metros quadrados. Para ele, os dois equipamentos públicos visam combater o sedentarismo e oferecer mais qualidade de vida aos moradores do bairro. Aliás, o parlamenta acha que o local hoje se encontra abandonado.

Na segunda-feira, o Diretor Everton pediu também operação tapa-buraco na Rua Luiz Fernandes dos Santos, incluindo o novo trecho da Rua Bernadete, na Vila Zita, na região da Vila Santo Antônio. Além disso, o vereador propôs o conserto da calçada na Avenida Brasil, na altura do número 1.946 até em frente o Tenda Atacado, na Vila Romanópolis. O trecho apresenta rachaduras causadas pelas raízes das árvores.

Por Pedro Ferreira, em 18/08/2021.