Diretor Everton parabeniza prefeita por aumentar a carga horária de professor adjunto

Uma reivindicação antiga da categoria, felizmente, agora se tornou uma realidade, ou seja, a Secretaria Municipal da Educação de Ferraz de Vasconcelos ampliou a carga horária de professor adjunto I e II. Na prática, o órgão aumentou a jornada de trabalho dos profissionais de dez para 20 horas/aulas e de 20 para 30 horas/aulas semanais. Já o professor adjunto I também poderá ministrar 30h, mas precisa ser formado em pedagogia.

A recente decisão da pasta da Educação favorável aos educadores ferrazenses está sendo comemorada pelo vereador Ewerton Correa Cardoso (Podemos), o Diretor Everton. Por isso, o parlamentar (foto) aproveita para agradecer em nome da categoria e depois parabenizar à prefeita, Priscila Gambale (PSD) que também é professora licenciada da rede municipal e a titular da Educação, Adriane Gallo Alcântara.

Além disso, o vereador também festejou o fato de a Secretaria da Educação ter feito a incorporação dos décimos (1//10) de profissionais do ensino, em especial, de professores. A conquista pleiteada pelo Diretor Everton já foi inclusive paga no último contracheque. O pagamento da diferença do valor da função gratificada incorporada ao salário-base é extensivo a todos os funcionários de carreira enquadrados nesta situação. Em todo caso, por falta de verba, os pedidos estão sendo analisados caso a caso.

Por sua vez, o vereador vive a expectativa de alcançar mais uma vitória para a categoria. Trata-se da possibilidade de pagamento do 14º salário, sobretudo, para os professores, já que o cenário indica um possivel excedente no valor do repasse do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Para tanto, o Poder Executivo precisa elaborar um projeto de lei e enviar à Câmara Municipal para ser votado em dois turnos. Por isso, ele acredita que a matéria poderá ser encaminhada em breve,

Por Pedro Ferreira, em 23/11/2021.