Por dedicação, secretário receberá moção de aplauso

O atual secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana de Ferraz de Vasconcelos e morador na cidade há mais de 50 anos, Antônio Carlos Alves Correia, o Tonho (foto), será homenageado pela Câmara Municipal com uma moção de aplauso. O texto em reconhecimento ao trabalho dele a frente da pasta poderá ser votado em única discussão na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 17, a partir das 18h.

Ex-vereador por dois mandatos consecutivos na cidade, de 2009 a 2016, Tonho tem sobressaído na atual gestão municipal desde quando assumiu o cargo, em janeiro do ano passado. Sob o comando dele, apesar da forte crise econômica porque passa o município e o restante do país, a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana mantém o sistema em dia, sobretudo, a sinalização viária.

Além disso, Tonho possui uma característica pouco comum no serviço público, em geral, ou seja, a sua atuação não fica restrita apenas ao ambiente burocrático no gabinete. Afinal, o secretário procura estar presente em quase todas as intervenções do órgão, inclusive no período noturno, o que demonstra o seu grau de comprometimento com os colegas de trabalho e, principalmente, com a coisa pública.

Para o autor (foto) do tributo, no entanto, o documento é assinado por todos os vereadores, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB), o secretário é um exemplo de garra e dedicação na função confiada pelo prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta. Por isso, Tonho é merecedor da justa homenagem. “Enfim, ele tem feito toda a diferença em nossa cidade na atual gestão, sem demérito aos outros secretários”, diz.

Por Pedro Ferreira, em 12/09/2018.