Deputado anuncia verba de R$500 mil para a construção de Centro de Convivência do Idoso

O deputado federal, Jefferson Campos (PSB-SP), anunciou uma verba de R$500 mil para a construção de um Centro de Convivência do Idoso (CCI), no Cidade Kemel em Ferraz de Vasconcelos. A boa notícia foi dada ao vivo na sessão ordinária da Câmara Municipal, na terça-feira, dia 21. Na ocasião,  o parlamentar (dir) falou diretamente do seu escritório político em Sorocaba, no interior paulista.

Na data, ele recebeu o vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSB), o Fabinho, que foi à cidade paulista para pedir a emenda. De acordo com Fabinho, a futura obra dotada inclusive de piscina de hidroginástica será construída no terreno ao lado onde foi recém-edificado o Centro de Fisioterapia Dr. Alfredo Walter Regner. Além disso, Fabinho (esq) articula ainda outra emenda de R$500 mil junto ao deputado estadual, Carlos Cezar (PSB), que também é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular. O deputado estadual também possui a sua base eleitoral em Sorocaba e região.

O dinheiro também deverá ser usado na construção do CCI. Para Fabinho, o espaço de convivência é uma reivindicação antiga do segmento, que, hoje, não algo semelhante naquela região da cidade. Aliás, em outubro passado, a Secretaria Municipal da Cultura e Turismo inaugurou o Centro Cultural Amigo do Idoso, na Rua Carlos Gomes, 172, no centro. Para a pasta, quando estiver totalmente estruturada, a instituição pretende levar os idosos aos cinema.

Aliado político de longa data do vereador Fabinho, o deputado federal, Jefferson Campos mantém uma estreita ligação com a cidade de Ferraz de Vasconcelos. “Enfim, sempre que solicitado por Fabinho, ele contribui de alguma forma com o nosso município como, por exemplo, na própria obra do Centro de Fisioterapia”, diz Fabinho. O deputado estadual Carlos Cezar também ajudou na obra. Já o deputado federal prometeu inclusive estar presente na cerimônia de inauguração da unidade (foto) no ano que vem.

Em todo caso, a presença dele em Ferraz de Vasconcelos vai depender muito da sua disputada agenda de compromissos políticos assumidos na região de Sorocaba e, principalmente, na Câmara dos Deputados em Brasília. Além disso, Jefferson Campos aproveitou o momento online para desejar um feliz Natal e um próspero Ano-Novo para os ferrazenses. O parlamentar colocou ainda o seu gabinete à disposição da cidade na capital federal  e no interior paulista.

Por Pedro Ferreira, em 22/12/2022.