You are currently viewing Depois de pausa, Câmara Municipal pretende retomar sessão ordinária na segunda-feira

Depois de pausa, Câmara Municipal pretende retomar sessão ordinária na segunda-feira

Depois de sucessivas suspensões e como o Plano São Paulo encontra-se na chamada fase de transição, ou seja, da vermelha para a amarela, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos planeja retomar os trabalhos ordinários, a partir do dia 26, com início às 9h. Com isso, a ordem do dia poderá ser definida pela Mesa Diretora (foto) até a próxima sexta-feira.

Na prática, a presidência da Casa resolveu cancelar as últimas sessões ordinárias  para preservar a saúde dos seus servidores e dos vereadores neste momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e, ao mesmo tempo, contribuir com o isolamento social. Para o presidente, Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha, a decisão não prejudica o cotidiano do Legislativo.

Afinal, caso haja, de fato, necessidade, o plenário poderá ser convocado a qualquer momento para apreciar matérias de interesse dos moradores, o que no momento não é o caso, ou seja, a pauta não possui nenhum projeto de lei exigindo urgência. “Enfim, compreendemos a gravidade dessa crise sanitária e, portanto, estamos dando a nossa contribuição ao evitar a presença de pessoas na Casa”, diz Inha.

Por outro lado, como o atendimento ao público permanece suspenso, o presidente recomenda à comunidade em geral que mantenha contatos com os vereadores por meios dos canais digitais, tais como, e-mails, telefones (zap) e redes sociais. Já os funcionários da área administrativa estão trabalhando de forma alternada e de plantão durante toda a semana.

Por Pedro Ferreira, em 19/04/2021.