O Centro de Convenções localizada na altura do número 1.800 da Avenida Brasil, na região central de Ferraz de Vasconcelos poderá ter a instalação de uma academia para a Melhor Idade ao ar livre. A medida foi sugerida a administração da cidade pelo vereador (foto) Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê e pelo presidente da Casa, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 09.
Na mesma data, os dois vereadores propuseram ao governo municipal a construção de uma praça pública, contendo pista de Cooper e uma academia para Melhor Idade num terreno situado entre as Ruas Sebastião Nunes e José Gomes da Cruz, no Jardim Juliana. Para os autores, as obras é uma reivindicação bastante antiga de moradores em geral.
Por sua vez, a instalação de equipamentos também acabou sendo proposta pela dupla de parlamentares tucanos na Rua Kichisaburo Iguchi, no bairro Sítio Paredão, na região central de Ferraz de Vasconcelos. “Na verdade, são espaços públicos onde os munícipes poderão desfrutar de momentos de lazer e, ao mesmo tempo, praticar exercícios físicos para combater o chamado sedentarismo”, dizem Quequê e Fabinho.
Além disso, em parceria desta vez com os colegas Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete e Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, Quequê pedia a Prefeitura Municipal o envio de um projeto de lei proibindo o exercício de dupla-função por motoristas da empresa concessionária Radial Transporte. A matéria visa aumentar a contratação de mão de obra e evitar possíveis acidentes, tendo em vista, o cansaço de condutores.
Por Pedro Ferreira.