Contador recebe título de servidor-modelo pelos 15 anos

Por completar 15 anos de atuação no serviço público municipal, em 6 de julho passado, o contador Walter da Costa Victória foi homenageado pela Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos com o prêmio servidor-modelo (foto), na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 7. Na ocasião, o funcionário responsável pelas finanças da Casa recebeu uma placa comemorativa e a Medalha Vereador João Batista Camilo Neto.  Antes de ingressar no serviço público, ele atuou na iniciativa privada.

Na cerimônia, o presidente do Poder Legislativo, Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha, enalteceu e, ao mesmo tempo, não poupou elogios ao comportamento profissional de Walter Victória. Segundo ele, trata-se de um funcionário exemplar no cumprimento diário da sua atribuição e, portanto, mais do que merecedor do justo reconhecimento de servidor-modelo. “O Walter presta a assessoria contábil que garante sempre o perfeito equilíbrio das finanças da Câmara Municipal”, diz Inha.

Por sua vez, o homenageado aproveita para agradecer o título de servidor-modelo.  A concessão do prêmio e da Medalha Vereador João Batista Camilo Neto é dada ao servidor público municipal em atividade, que tenha completado ou venha a atingir independentemente de seu regime de admissão 15 anos e 30 anos de efetivo serviço prestado a municipalidade. A entrega do incentivo foi instituída em dezembro de 2009.

Para fazer jus ao recebimento do prêmio e da medalha, o servidor não pode ter registrado em seu prontuário nenhuma penalidade administrativa de qualquer natureza; tirado licenças para tratar de interesse pessoal por prazo superior a 60 dias e ter dez faltas injustificadas, para aquele que completar 15 anos de trabalho e 15 ausências ao fazer 30 anos de efetiva atuação no setor público local.

Por Pedro Ferreira, em 09/08/2017.