Câmara Municipal cancela e audiência pública da Educação fica para agosto

Por solicitação da prefeita, Priscila Gambale (Podemos), a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos cancelou a audiência pública presencial e virtual da prestação de contas de 2023 da Secretaria Municipal da Educação que seria realizada nesta quarta-feira, dia 19, às 9h. Em ofício, a gestora alegou motivo de saúde da titular da pasta, Paula Trevizolli (foto).

Com isso, como o Poder Legislativo está na iminência de iniciar o recesso parlamentar de julho, o mais provável é que a prestação de contas das atividades educacionais desenvolvidas e da gestão financeira na área pela municipalidade durante todo o ano passado seja feita somente em agosto do corrente. Na prática, de acordo com a Casa, essa mudança não vai afetar em nada o assunto.

Por outro lado, a apresentação do balanço das ações na área da educação em 2023 na Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CPSECLT) ocorre em cumprimento ao que determina a lei municipal nº 3.267, de 18 de dezembro de 2015. O colegiado é presidido pelo vereador Alexandro Santos Alves Silva (MDB), o Teteco.

O presidente do grupo, por sua vez, pede a compreensão de todos e, ao mesmo tempo, deseja uma pronta recuperação do estado de saúde da professora Paula Trevizolli. Além dele, também integra a citada comissão o relator José Juca de Araújo Neto (MDB) e o membro Fábio Farias de Oliveira (Podemos), o Fábio Wuhalla. O mandato do colegiado termina em 31 de dezembro deste ano.

Por Pedro Ferreira, em 18/06/2024.