Com um único projeto de lei na pauta, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos reabre os trabalhos legislativos deste ano nesta terça-feira, dia 6, com início às 9h. Como de costume, a prefeita, Priscila Gambale (Podemos) deverá prestigiar a volta das sessões ordinárias da Casa. Na ocasião, a gestora tende a fazer um balanço das ações em andamento na cidade.
Na ordem do dia, o plenário vota em primeira discussão o projeto de lei nº0140/2023, que declara de utilidade a Associação dos Engenheiros, Agrônomos, Técnicos e Tecnólogos de Ferraz de Vasconcelos e Região (Aspeaf). A entidade de classe funciona na Rua Buíque, 60, na Vila Romanópolis. Criado em 2016, o órgão sem fins lucrativos atua no fortalecimento profissional das categorias.
Caso seja aprovado, o texto de autoria do vereador Álvaro Costa Vieira (Podemos), o Kaká, retorna à pauta em segundo turno na sessão ordinária antecipada do dia 13 (carnaval) para o próximo dia 8, a partir das 9h. Na sequência, a matéria segue para a sanção do Poder Executivo. Além disso, devido a folia de momo, a Câmara Municipal suspendeu o expediente nos dias 12 e 14.
O presidente do Poder Legislativo, por sua vez, Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro, aproveita para convidar a população ferrazense a acompanhar pessoalmente ou pela internet a sessão ordinária. Segundo ele (foto), a participação do público é muito importante, já que os vereadores apreciam e discutem assuntos que dizem respeito ao dia a dia do cidadão como, por exemplo, os serviços da zeladoria na cidade.
Por Pedro Ferreira, em 05/02/2024.