Com o apoio de empresário, ônibus da APAE volta a funcionar

Depois de quase 40 dias parado por falta de manutenção, finalmente, o micro-ônibus da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ferraz de Vasconcelos voltou a funcionar na segunda-feira, dia 15. O conserto do veículo adaptado (foto) com capacidade para transportar 22 alunos de forma segura só foi possível graças à sensibilidade de um empresário que bancou os custos da revisão geral. No período em que ficou sem circular, muitas crianças deixaram de frequentar a instituição filantrópica na Rua das Margaridas, 232, na Vila Santa Margarida.

De acordo com o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Miniero foi ele quem articulou a ação solidária junto ao empresário Franco Douglas Lima Dias. Na verdade, um simples reparo do eixo dianteiro da roda que quebrou custaria menos de R$2 mil, porém, o colaborador decidiu arcar com uma revisão geral do veículo. Já a Prefeitura da cidade arrumou a peça no dia 14 de abril, mas no dia seguinte a bomba hidráulica apresentou defeito, todavia, desta vez a manutenção não foi realizada, o que afetou bastante o dia a dia dos alunos atendidos pela renomada entidade assistencial.

“Como a municipalidade alegou falta de dinheiro para não fazer o conserto da bomba hidráulica, a saída foi mobilizar o nosso parceiro Franco Douglas para possibilitar uma completa manutenção do micro-ônibus, acabando assim com o drama de dezenas de alunos e mães, que estavam desesperados para que o problema fosse resolvido”, disse Mineiro. O vereador aproveita para em nome da direção da entidade, de estudantes e familiares agradecer o gesto do empresário. Mineiro ainda complementa dizendo que o colaborador se comprometeu em atender de novo a APAE, com relação à manutenção do micro-ônibus evitando-se assim uma eventual descontinuidade do serviço.

O micro-ônibus adaptado foi doado pelo governo paulista, em maio de 2014. Na época, o Palácio dos Bandeirantes acatara uma sugestão do então deputado estadual Vitor Sapienza (PPS), membro da base aliada na Assembleia Legislativa (Alesp) e um dos apoiadores das APAEs no Estado de São Paulo. Na ocasião, o deputado atendeu a um pedido do ex-vereador ferrazense Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete. Para manter as suas atividades pedagógicas e clínicas diárias, a APAE recebe subvenção mensal da Prefeitura Municipal e doações da sociedade civil em geral. Por ter atuado no tramite burocrático, Mineiro (foto) agradece o empenho do presidente do órgão José Ricardo dos Santos para viabilizar o conserto do micro-ônibus.

Por Pedro Ferreira, em 15/05/2017.