Cobrada, Prefeitura Municipal apresenta balanço completo das feiras livres na cidade

Em resposta a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, o Poder Executivo apresentou um levantamento completo da situação das feiras livres na cidade. No total, o município possui 13 pontos de venda a céu aberto de produtos, em sua maioria alimentos.  O requerimento com esse objetivo foi aprovado, por unanimidade, no dia 1º do corrente. O questionamento partiu do vereador, Roberto Antunes de Souza (Cidadania).

De acordo com o ofício encaminhado para a Casa, as 13 feiras livres ficam localizadas nos bairros do CDHU, nas Vilas Santa Margarida, Corrêa e Maria Rosa, na região central da cidade, nos Jardins Rosana e Fanganiello e no Conjunto Presidente Castelo Branco. Além disso, os consumidores têm a opção de comprar produtos no Parque São Francisco, na feira livre montada aos sábados, ao lado da Estação Gianetti.

Subordinada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, comandada pelo vice-prefeito, Daniel Balke, as feiras livres locais são fiscalizadas por quatro fiscais de posturas vinculados à pasta da Fazenda. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico dispõe de um orçamento estimado para este ano de um pouco mais de R$2 milhões e conta com 13 servidores no seu quadro de pessoal.

Ainda dentro do questionamento feito pelo vereador Roberto de Souza (foto), o governo municipal informou que continua realizando um histórico minucioso contendo o número de barracas montadas em cada feira livre. A pesquisa encontra-se em fase final e, portanto, poderá ser concluída em breve. A maioria dos pontos de venda já foi computada. O estudo visa oferecer melhores condições de trabalho à categoria.

                                                           Lista

Questionada, porém, desta vez por um requerimento dos vereadores, Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho, Luiz Fábio Alves da Silva (PSB) e Roberto de Souza, a administração municipal enviou à relação de servidores comissionados nomeados de 1º de janeiro até o dia 08 deste mês. De acordo com o material, a prefeita, Priscila Gambale (PSD) contratou 178 funcionários. Pela lei, a gestora pode nomear 194 comissionados.

Por Pedro Ferreira, em 11/03/2021.