Claudio Ramos propõe a varrição de ruas no Castelo Branco

Como sujeira tomou contas de ruas avenidas de Ferraz de Vasconcelos, o vereador (foto) Claudio Ramos Moreira (PT) solicita em caráter de urgência a varrição de vias públicas localizadas no Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco, o popular Raspadão na região da Vila Santo Antônio. Para o petista, o número de lixo acumulado, principalmente, nas calçadas do bairro atingiu um nível insuportável para os moradores.

O desespero dos munícipes é tanto que eles resolveram fazer um abaixo-assinado contendo mais de 280 adesões para embasar o pedido do vereador Claudio Ramos e, ao mesmo tempo, pressionar o pessoal do departamento competente a providenciar o trabalho de limpeza de diversas ruas e avenidas no Raspadão. Além de indicar a limpeza, o petista também já protocolou um ofício com essa mesma finalidade na Prefeitura Municipal nesta segunda-feira, dia 3.

A sugestão dele para o Poder Executivo foi lida na sessão ordinária, na mesma data. Com isso, a recomendação será encaminhada para o setor competente nos próximos dias. Na prática, o petista acredita que a sua proposta seja atendida de pronto pela municipalidade atendendo desta maneira a justa reclamação da comunidade residente naquela região periférica da cidade.

Na avaliação do vereador, a sujeira espalhada por todo o bairro do Raspadão retrata muito bem o sentimento do mais completo abandono porque passa aquela importante região da cidade. “A situação da Avenida José do Patrocínio simboliza o grau de descaso da municipalidade”, critica o parlamentar. Por causa da presença de entulhos que todas as calçadas, em geral, os munícipes são obrigados a andar no meio da rua, o que aumenta o risco de acontecer um acidente.

Por Pedro Ferreira, em 03/04/2017.