You are currently viewing Claudio Ramos participa de Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial de Suzano

Claudio Ramos participa de Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial de Suzano

Convidado, o vereador de Ferraz de Vasconcelos, Claudio Ramos Moreira (PT) participou da quinta edição da Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial, no sábado, dia 05, em Suzano. O seminário foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) daquela cidade.

Na ocasião, o vereador petista ferrazense (2º esq em pé) que sempre teve uma atuação política direcionada a criação de ações públicas para fortalecer e, ao mesmo tempo, proporcionar um ambiente de afirmação pelo segmento negro em geral aproveitou o momento propício para defender mais uma vez o combate ao racismo e a desigualdade. Segundo ele, a sociedade não pode e não deve continuar discriminando pessoas por sua cor.

Em Ferraz de Vasconcelos, Claudio Ramos, é um incentivador nato, por exemplo, da Semana Municipal da Consciência Negra promovida na cidade em parceria entre a Secretaria Municipal da Cultura e Turismo e entidades afins sempre no período culminante com o dia 20 de novembro quando se atribui a data da morte do líder Zumbi dos Palmares. “Aliás, o evento é um dos mais significativos no Alto Tietê”, diz.

Em Suzano, a Conferência Regional da Igualdade Racial abordou o enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa. O público assistiu ainda palestras sobre respeito aos povos quilombolas, indígenas e outras minorias. Além de Ferraz, representantes de Poá e de Mogi das Cruzes também participaram do seminário. Claudio Ramos parabeniza os organizadores.

Por Pedro Ferreira, em 07/02/2022.