Cidade baiana dará nome de Rua no bairro Núcleo do Itaim

A cidade baiana de Igaporã situada na região centro-sul daquele Estado deverá ser homenageada com o nome da atual via pública que se inicia na altura do número 1.059 da Rua João Canzi e termina na Rua Nove de Julho, 290, no Núcleo do Itaim, em Ferraz de Vasconcelos. O texto  do vereador Clovis Ottoni Sousa (PSD), o Clovis Ottoni Eletricista (foto) será votado em primeira discussão, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 20, a partir das 18h.

A sugestão de denominar a via pública em tributo ao município baiano partiu dos próprios moradores no bairro. A cidade de Igaporã possui, segundo a estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) feita, no ano passado, 16.225 mil habitantes. O município distante 802 quilômetros de Salvador foi emancipado de Caitité, terra natal do famoso educador Anísio Teixeira, em 1954, porém, a sua fundação propriamente dita aconteceu, em 1960.

De acordo com o vereador Clovis Ottoni, o seu projeto de decreto legislativo tem como principal finalidade possibilitar a criação do Código de Endereçamento Postal (CEP) junto aos Correios, já que, na atualidade, os moradores enfrentam dificuldades para receber correspondências em suas casas. “Na verdade, por não possui um CEP não tem como a empresa entregar, diretamente, nenhum tipo de documento ou encomenda para os munícipes. Por isso, a nossa matéria visa resolver esse grave problema”, diz.

Depois de ser votado em dois turnos, o projeto de decreto legislativo segue para a sanção do Poder Executivo. Com a medida, finalmente, o nome da via pública estará oficializado e pronto para permitir o começo das tratativas entre a administração da cidade e os Correios para formalizar a criação do CEP. Os moradores esperam ansiosos por esse momento. Afinal de contas, passarão a ser beneficiados com os serviços de entrega dos Correios.

Por Pedro Ferreira.