Ciente da importância de a cidade ter suas vias públicas, perfeitamente, iluminadas, o que só contribui para aumentar a sensação de segurança pela população em geral, o vereador (foto) Cícero Rodrigues da Silva (PROS), o Cícero do Gás, resolveu cobrar providências a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos, especialmente, para ruas localizadas na Vila São Paulo. As reivindicações do vereador com essa finalidade ocorreram na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 17.
Nos casos específicos, Cícero do Gás propôs a troca de lâmpadas existentes nas Ruas Carlos Seno na altura do número 247, da Chico Mendes, 90 e Luiz Ramalho, 600. Além disso, o vereador sugeriu ainda a substituição de luminárias queimadas em toda a extensão da viela situada ao lado da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) Antonio Schiavinati. O parlamentar recomendou também em caráter de urgência o mesmo procedimento para as vias públicas Mariana Junqueira, 06, Travessa D. Pedro II, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Luciano Poletti e dos Autonomistas defronte a praça pública.
Outro bairro a ser beneficiado pela solicitação do vereador Cícero do Gás é a Vila Cristina, no caso as Ruas Vitória, 50, e Ayrton Senna, 36. Por sua vez, o parlamentar indicou a municipalidade para que faça a reconstrução de um alambrado na Rua Osmundo Torquato de Paula, no campo da Vila São Paulo, assim como, a restauração de uma lombada na Rua Luiz Ramalho, na altura do número 570, no mesmo bairro. Em relação à situação do alambrado, Cícero do Gás ressalta que o mesmo encontra-se suspenso podendo, com isso, causar acidente.
Para atender a demanda de moradores, o vereador cobrou ainda a limpeza de calçadas em toda a sua extensão da Avenida Antonio Dias Macieira Filho, além de operação tapa-buraco incluindo a conservação de passeios públicos nas Ruas Wander Duccini, Vinicius de Moraes e Chico Mendes. Em todos os casos, os locais encontram-se em péssimo estação de manutenção e, ao mesmo tempo, colocando em risco a integridade física de moradores e transeuntes. Agora, Cícero do Gás aguarda o atendimento de seus pedidos pelos setores competentes da administração da cidade.
Por Pedro Ferreira.