Cícero do Gás quer transporte exclusivo para pessoas com deficiência e idosos

Cícero do Gás propõe condução especial a pessoas com deficiênciaO transporte de pessoas com deficiência e idosos que não possuem condições financeiras para ir até um hospital para fazer consultas ou exames poderá feito por meio de um veículo exclusivo modelo van, em Feraz de Vasconcelos. A criação deste tipo de condução específica no município foi sugerida a Prefeitura Municipal pelo vereador (foto) Cícero Rodrigues da Silva (PR), o Cícero do Gás.

Na atualidade, o transporte de pessoas com deficiência e de idosos é realizado por peruas ou outro modelo menor e, com isso, acaba aumentando o desconforto de passageiros tão especiais. Além disso, o péssimo estado de conservação da atual frota municipal que atende ao setor de saúde contribui para crescer cada vez mais o transtorno.

Ainda, segundo o vereador Cícero do Gás, o número de carros oficiais destinados a promover esse tipo de atendimento específico também não é suficiente para abranger toda a demanda existente na cidade. Neste caso, o parlamentar propõe que o Poder Executivo estude a possibilidade financeira para no momento oportuno comprar mais carros para compor a referida frota.

“Sem contar que não maioria das vezes esses pacientes são obrigados a dividir o mesmo automóvel com mais pessoas em longos percursos e ainda têm de esperar que todos passem pelo atendimento para depois voltarem, o que desumano”, aponta Cícero do Gás. Por apostar na sensibilidade da atual administração, o vereador acredita que a sua ideia será colocada em funcionamento, em breve.