Cícero do Gás propõe a instalação de ecopontos na cidade

Vereador Cícero do Gás (PROS) quer a instalação de ecopontos em bairrosCom o objetivo de ajudar aos moradores e, ao mesmo tempo, contribuir para manter a cidade limpa, o vereador (foto) Cícero Rodrigues da Silva (PROS), o Cícero do Gás resolveu propor a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos a instalação de ecopontos em bairros. O pedido em forma de indicação a municipalidade foi apresentado pelo parlamentar na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 09.

A implantação de ecopontos serviria para incentivar as pessoas a não jogarem lixo na rua e, com isso, evitaria crime ambiental que acaba causando o entupimento de bueiros e, consequentemente, prejudicando a todos. Nesses espaços específicos, o cidadão poderia descartar de maneira correta restos da construção civil, de poda de árvore, de móveis velhos e de resíduos recicláveis.

Neste caso, Cícero do Gás avalia que a própria administração da cidade poderia inclusive reaproveitar o material deixado em caçambas. “Na atualidade, como a Prefeitura Municipal não dispõe de maquinários entulhos jogados em calçadas ficam de 30 a 40 dias esperando para ser retirado, o que só agrava a situação da falta de manutenção de vias públicas”, diz o vereador.

A ideia agora proposta por Cícero do Gás já poderia muito bem tido sido adotada caso o governo municipal cumprisse, de fato, o que estabelece a Política Municipal de Resíduos Sólidos, devidamente, aprovada pelo Legislativo de autoria do vereador, Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete. Para ele, hoje, Ferraz produz em média 200 toneladas de lixo por dia e 50 delas poderiam ser recicladas. Ele criticou o abandono da cidade.

Por Pedro Ferreira.