No mês em que se comemora a Semana da Consciência Negra, no país, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos promove um debate sobre as religiões de matriz africana, políticas afirmativas e experiência de gestão pública no Estado de São Paulo. O evento ocorre nesta quinta-feira, 28, a partir das 18h30, na Avenida D. Pedro II, 234, no centro.
Intitulado de “Consciência Negra com Classe”, o encontro será organizado por meio do mandato popular do vereador (foto) Claudio Ramos Moreira (PT). Além disso, o ato tem o apoio da Secretaria Estadual de Combate ao Racismo do PT, da Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen) do Instituto Raízes, de Ferraz e da Central de Movimentos Populares no Alto Tietê (CMP).
Para tratar de religiões de matriz africana, políticas afirmativas e da experiência de gestão pública no Estado de São Paulo, estarão presentes o secretário de combate ao racismo do PT paulista, Tiago Soares e um dos fundadores do Movimento Negro Unificado (MNU), em 1978, e um dos principais ativistas da causa no Brasil, Rafael Pinto. “Na verdade, são dois especialistas no assunto”, diz Claudio Ramos.
Durante o evento estão sendo esperados mais de 60 representantes locais de religiões de matriz africana, assim como, outros convidados da região do Alto Tietê. Por isso, Claudio Ramos aproveita para convidar toda a população em geral a acompanhar o debate nesta quinta-feira, na Câmara Municipal. O colega de partido, vereador José Aparecido Nascimento, o Aparecido Marabraz (foto) também apoia a audiência.
Por Pedro Ferreira, em 26/11/2019.