Câmara recepciona estudantes de Centros de Juventude

Estudantes de Centros de Juventude assistem sessão ordinária do LegislativoA rotina da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos foi alterada com a visita de 40 alunos (foto) dos Centros de Juventude (CJs) situados no Jardim Angelina e nas Vilas Santo Antonio e Santa Margarida nesta sexta-feira, dia 17, no centro. A ida dos estudantes ao Legislativo foi articulada pelo vereador Claudio Ramos Moreira (PT). Além disso, na ocasião, eles tiveram o privilégio de assistir a sessão ordinária antecipada de segunda-feira, dia 20, por causa do ponto facultativo.

Aliás, a presença dos alunos na Casa foi bastante exaltada pelo presidente, Roberto Antunes de Souza (PMDB). Para ele, é uma honra muito grande poder receber os estudantes e, ao mesmo tempo, apresentá-los o cotidiano da instituição. O presidente também aproveitou o momento para agradecer o colega Claudio Ramos por fazer o convite ao grupo de alunos, assim como, a participação de todos no Poder Legislativo. Com isso, ele espera que os ilustres visitantes venham mais vezes a Câmara Municipal.

Acompanhados dos professores Flávia Aparecida da Silva, Sônia de Assis, Margarete Aparecida Santos Serafim e Flavio de Almeida Pinho, os 40 alunos dos CJs pertencentes ao Serviço Promocional Nossa Senhora Aparecida pareciam felizes com a novidade. De acordo com Claudio Ramos, a visita deles a Câmara Municipal significa uma demonstração de cidadania, tendo em vista, que os vereadores são os verdadeiros representantes da comunidade em geral.

Na visão do petista, engana-se quem acha que a juventude não gosta de assuntos relacionados ao mundo político. “Na realidade, recentemente, estive visitando, sobretudo, o Centro de Juventude Jesus e Maria I, no Jardim Angelina e, na oportunidade, pude notar o quanto os estudantes estão interessados em abordar temas que dizem respeito ao seu dia a dia. Por isso, decidi convidá-los a conhecer a nossa Câmara Municipal”, aponta Claudio Ramos.

Vereadores (em pé) recepcionam alunos de CJs na Câmara MunicipalDe um modo geral, o vereador petista (3º esq) também enalteceu o trabalho social desenvolvido no município havia mais de 26 anos pelo Serviço Promocional Nossa Senhora Aparecida. Claudio Ramos ressalta que além de cuidar dos três Centros de Juventude, a entidade administra ainda a Creche Comunitária das Pastorinhas localizada no Jardim São João. Hoje, apesar das dificuldades financeiras, o Serviço Promocional atende de maneira filantrópica mais de 600 crianças carentes.

Por Pedro Ferreira.