Câmara Municipal aprova projeto social que beneficiará famílias carentes

Vereador Fabinho, autor de projeto que ajuda famílias carentesO projeto social que beneficia famílias carentes residentes, em Ferraz de Vasconcelos, foi aprovado em segundo turno pela Câmara Municipal, na segunda-feira, dia 08. Com isso, o texto de autoria do presidente da Casa (foto) Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, deve ir à sanção nos próximos dias para entrar em vigor. O programa Se Liga na Rede vai permitir a ligação da rede de esgoto pela Sabesp.

Após a presente lei ser promulgada pelo Poder Executivo, o termo de adesão ao projeto social será assinado pelo prefeito da cidade, Acir dos Santos (PSDB), o Filló e o governador, Geraldo Alckmin (PSDB), em São Paulo. No fundo, esse ato administrativo autoriza a Sabesp a fazer a ligação da rede de esgoto, diretamente, de dentro da casa do morador na rede coletora central.

Instituído, em janeiro do ano passado, o Se Liga na Rede atende a um núcleo familiar cuja renda mensal não supere a três salários mínimos. “Por isso, o programa contribui com famílias que vivem, sobretudo, em situação de alta vulnerabilidade”, disse Fabinho. A participação do município no projeto social foi costurada pelo tucano junto ao engenheiro da Sabesp, Eduardo Camargo Afonso, em recente visita a Ferraz de Vasconcelos.

Pela futura parceria, caberá à administração local providenciar a indicação de locais prioritários em conjunto com a Sabesp. Além disso, a Prefeitura Municipal terá de orientar o consumidor contemplado sobre a importância do esgoto está ligado à rede coletora e fazer campanha em escolas públicas locais. Para Fabinho, o programa tem tudo para ser um sucesso no município.