O projeto social que beneficia famílias carentes residentes, em Ferraz de Vasconcelos, foi aprovado em segundo turno pela Câmara Municipal, na segunda-feira, dia 08. Com isso, o texto de autoria do presidente da Casa (foto) Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, deve ir à sanção nos próximos dias para entrar em vigor. O programa Se Liga na Rede vai permitir a ligação da rede de esgoto pela Sabesp.
Após a presente lei ser promulgada pelo Poder Executivo, o termo de adesão ao projeto social será assinado pelo prefeito da cidade, Acir dos Santos (PSDB), o Filló e o governador, Geraldo Alckmin (PSDB), em São Paulo. No fundo, esse ato administrativo autoriza a Sabesp a fazer a ligação da rede de esgoto, diretamente, de dentro da casa do morador na rede coletora central.
Instituído, em janeiro do ano passado, o Se Liga na Rede atende a um núcleo familiar cuja renda mensal não supere a três salários mínimos. “Por isso, o programa contribui com famílias que vivem, sobretudo, em situação de alta vulnerabilidade”, disse Fabinho. A participação do município no projeto social foi costurada pelo tucano junto ao engenheiro da Sabesp, Eduardo Camargo Afonso, em recente visita a Ferraz de Vasconcelos.
Pela futura parceria, caberá à administração local providenciar a indicação de locais prioritários em conjunto com a Sabesp. Além disso, a Prefeitura Municipal terá de orientar o consumidor contemplado sobre a importância do esgoto está ligado à rede coletora e fazer campanha em escolas públicas locais. Para Fabinho, o programa tem tudo para ser um sucesso no município.