Em única discussão e, por unanimidade, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou moção de aplauso para com o soldado Juliano Sanchez Santos e com os bombeiros civis municipais Jorge Ernani Fernandes Neves e Alexander Roberto Siqueira, na sessão ordinária (foto), na segunda-feira, dia 22. A homenagem ocorreu em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos três servidores públicos a sociedade local.
No fundo, a moção de aplauso de autoria do vereador Claudio Roberto Squizato (PSB), porém, o documento também foi assinado pela maioria da Casa foi motivada pela atuação destemida dos bombeiros civis Ernani e Siqueira e do bombeiro militar Sanchez durante a operação para debelar um incêndio em um galpão de material reciclável, na Vila Andeyara, no dia 12 de março passado. Para Squizato, o ato de bravura dos bombeiros Ernani, Siqueira e Sanchez contribuiu para evitar uma tragédia.
“Na realidade, no momento da ocorrência, enquanto o soldado PM Sanchez passava mais informações à Central de Controle do Corpo de Bombeiros, os dois bombeiros civis municipais se utilizando de meios precários antes da chegada do caminhão pipa combatiam o fogo usando um cano d’água do prédio e baldes”, diz Squizato. Em suma, com a atitude corajosa dos bombeiros Ernani e Siqueira foi possível conter o incêndio. “Por isso, eles merecem os nossos parabéns”, finaliza Squizato.
Além dele (foto), foram à tribuna para elogiar o trabalho dos três bombeiros, no entanto, extensivo a corporação de um modo geral, na cidade, os vereadores Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha, Alexandre Barboza dos Santos (PDT), o Professor Xandão, Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro e Luiz Fabio Alves da Silva (MDB), o Fabinho. O presidente da Câmara Municipal, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB) também fez questão de enaltecer o gesto dos três profissionais. Cópias da moção de aplauso serão enviadas para homenageados nos próximos dias.
Por Pedro Ferreira, em 23/04/2019.