Câmara homenageia Dia do Professor de Educação Física

Vereador Tonho (PSD) felicita Dia do Professor de Educação FísicaA Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou em única discussão e, por unanimidade, moção de congratulações para com o Dia do Professor de Educação Física comemorado em todo o País no dia 1º de setembro. Aliás, a votação de matéria de autoria do vereador (foto) Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, ocorreu, justamente, na data alusiva ao reconhecimento a essa importante categoria profissional mundial.

Por sua vez, apesar da importância do exercício da profissão de professor de educação física, o vereador Tonho que inclusive tem um parente atuando nessa área pontuou as dificuldades enfrentadas no cotidiano, principalmente, quando tenta desenvolver atividades voltadas a projetos sociais. “Mesmo assim, o professor de educação física cumpre a sua missão de possibilitar mais qualidade de vida”, diz. Cópia da moção será enviada para a Secretaria Municipal da Educação.

Convém ressaltar que a atividade física faz bem para o homem, tendo em vista, que por meio dela é possível o mesmo obter o seu equilíbrio físico e emocional. Além disso, o professor de educação física contribui para que crianças e jovens vivam afastados do mundo das drogas. O fato é que ao praticar uma modalidade esportiva a pessoa precisa fazer com a devida orientação e se possível com o acompanhamento de um educador físico.

A comemoração do Dia do Professor de Educação Física, no Brasil, ocorre no dia 1º de setembro em virtude de a profissão ter sido regulamentada por intermédio da lei federal nº 9.696/98, promulgada na mesma data. A ideia apareceu nos festejos de Cosme e Damião quando professores de educação física costumam organizar brincadeiras para divertir a garotada em meio a inúmeras guloseimas e doces, segundo texto da pedagoga Jussara de Barros.

Por Pedro Ferreira.