Câmara faz homenagem a guardas civis bombeiros

A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos homenageou com uma moção de congratulações os 21 guardas civis municipais (foto)Guardas civis bombeiros recebem reconhecimento de vereadores que participaram do curso de formação de bombeiros civis na Escola Superior de Bombeiros, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. O texto de autoria do presidente da Casa, vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, foi aprovado em única discussão na  sessão ordinária, na segunda-feira, dia 24. Para ele, trata-se de um motivo de orgulho para o município. Ele elogiou ainda o prefeito licenciado, Acir dos Santos Filló (PSDB), por apoiar a corporação.

Presente na cerimônia de formatura no último dia 14, Fabinho disse que ficou entusiasmado com o grau de preparo que os 21 guardas civis locais, hoje, bombeiros civis receberam da gloriosa corporação. Na realidade, iniciado em 04 de agosto do corrente, o curso abrangeu técnicas de salvamento, resgate e combate a incêndio. Além dele, também prestigiaram a solenidade o, hoje, prefeito em exercício, José Izidro Neto (PMDB) e a secretária municipal da Segurança Pública, coronel Elisabete Soliman.

“A turma de guardas civis ferrazenses (foto-abaixo) obteve um excelente desempenho e, com isso, agora está apta para atuar na unidade inaugurada em junho. Afinal de contas, a missão de prestar socorro a vítimas impõe um preparo, devidamente, adequado, o que, de fato, aconteceu. Enfim, o povo de nossa cidade só tem a ganhar com a formação em bombeiros civis dos nossos agentes municipais”, avisa Fabinho. Vale destacar que a instalação da unidade em Ferraz de Vasconcelos era um sonho antigo de toda a sociedade local conquistado pela atual gestão.

Turma de guardas civis formada em bombeiros em Franco da RochaAgora, cópias da presente moção de congratulações serão encaminhadas para ciência ao comandante do 2º SGB de Ferraz de Vasconcelos, 1º tenente PM Plínio Euzeby de Marco, assim como, para todos os guardas civis municipais que participaram do curso de formação da categoria, em Franco da Rocha. Aliás, boa parte deles fez questão de acompanhar, pessoalmente, o processo de votação nesta segunda-feira. Além disso, o comandante-geral da Guarda Civil Municipal (GCM), Cleverson Ramos também esteve na Câmara Municipal.

Por Pedro Ferreira.