Aurelio Alegrete parabeniza esforço do governo para melhorar a área da Saúde

Aurelio Alegrete elogia ação do governo municipalApesar do caos administrativo que encontrou o atual governo municipal, os sinais de melhorias são visíveis de um modo geral. Na área da Saúde, por exemplo, a Unidade Básica de Saúde (UBS), na Vila São Paulo, já ganhou uma nova cara. A avaliação positiva foi constatada pelo vereador (foto) Aurelio Costa de Oliveira (PPS), o Aurelio Alegrete, em recente visita ao posto.

Na oportunidade, ele comprovou um aspecto bem melhor na estrutura física do piso térreo, tendo em vista, que o andar superior passa por reforma. “Em conversa com a enfermeira Ana Lúcia Duraut Pudell pude ver o quanto está ficando bom o ambiente na unidade”, diz. Segundo ele, outro fato que merece destaque é a organização da farmácia interna. “A técnica em enfermagem Marli Braz está de parabéns”, adianta Alegrete.

Em geral, o vereador também elogia o fato de a administração providenciar a reforma e ampliação de nove postos de saúde, entre eles, o do Jardim Luiz Mauro e o das Vilas Santa Margarida e Santo Antonio. “O atual governo municipal começa a melhorar o atendimento ao povo e, sobretudo, a respeitar o dinheiro público”, opina. Auelio Alegrete quer ainda que o Executivo informatize a rede da saúde e reduza o prazo para entrega de exames e de agendamento de consultas.

A informatização de postos evita o desperdício de material e aumenta ainda mais a comunicação interna, além de melhorar o processo de humanização. Além disso, o vereador propõe o fechamento de uma parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), na Vila Santa Margarida, isto é, que a Prefeitura faça um atendimento prioritário na área de saúde aos internos da conceituada entidade social. “Hoje, a Apae encontra-se desprovida desse apoio vital”, finaliza.