Assessores parlamentares recebem orientações básicas sobre o cotidiano da Câmara

Como parte do processo de integração de novos funcionários, a direção da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos e representantes de outros setores administrativos se reuniram com assessores parlamentares, na manhã desta segunda-feira, dia 11 (foto). Na oportunidade, estavam presentes assessores de todos os 17 vereadores.

No encontro, os novos servidores puderam conhecer como funciona o cotidiano da Casa, isto é, receberam orientações básicas, porém, que são fundamentais no dia a dia da instituição. Na prática, eles foram comunicados que têm todo o suporte necessário como, por exemplo, para fazer uma indicação, requerimento, moção ou projeto de lei.

Além disso, como a Câmara Municipal está com o atendimento à população restrito desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em março do ano passado, a direção enfatizou a importância de se manter o protocolo sanitário. Com isso, a principal meta continua sendo evitar a todo custo à aglomeração, sobretudo, agora nos gabinetes.

O diretor-geral legislativo, Alcrino do Nascimento Junior destacou que o cumprimento às regras sanitárias precisa ser ainda mais redobrado nesse período justamente porque o espaço físico do Poder Legislativo é bastante reduzido e, portanto, mais sujeito ao encurtamento da distância entre funcionários e o público em geral.

Participaram da reunião, a chefe da secretaria, Suely Santato, o assessor das comissões permanentes, Dr. Alan Borges, o procurador jurídico, Dr, Eber Barrinovo, o chefe da frota, Everaldo Almeida, o chefe da Divisão de Pessoal, Krisna Ribeiro e a responsável pelo almoxarifado, Jéssica Teixeira. O vice-presidente da Casa, Alexandro Santos Alves Silva (PSC), o Teteco, acompanhou o encontro.

Por Pedro Ferreira, em 11/01/2021.