Assédio sexual contra a mulher terá semana de conscientização

O assédio sexual contra a mulher será o tema de uma semana de combate ao abuso em Ferraz de Vasconcelos. O projeto de lei com essa finalidade foi aprovado em primeiro turno, na sexta-feira dia 17. A matéria dos vereadores Clovis Ottoni Sousa (PSD), o Clovis Eletricista (foto) e Ananias Coelho Neto (PSL), o Neto Cambiri tramita na Câmara Municipal desde setembro. O texto poderá ser votado em segunda e última discussão no dia 27.

A matéria prevê que o evento contra o abuso e o assédio contra a mulher no município seja realizado todos os anos na semana que antecede ao dia 8 de março, ou seja, na data comemorativa ao Dia Internacional da Mulher. O projeto estabelece ainda que durante o período em defesa da mulher, o Executivo fomentará atividades alusivas, entre elas, palestras e campanhas de conscientização sobre o assunto.

Neste caso, esse trabalho de alerta deve ocorrer, sobretudo, em escolas e demais setores da administração pública local. Para promover a “Semana de Combate ao Abuso e Assédio Sexual contra a Mulher” a Prefeitura da cidade poderá fechar parcerias, convênios e afins, sem gerar despesas aos cofres públicos com pessoas físicas e jurídicas que militem na causa.

Além disso, o texto autoriza ainda a participação de voluntários, isto é, de ativistas no enfrentamento contra o abuso e o assédio sexual contra a mulher desde que manifestem interesse por meio de um requerimento a secretaria afeta ou órgão competente associado ao tema. Para Clovis Ottoni, esse tipo de crime contra a mulher afeta toda a sociedade.

Por Pedro Ferreira, em 21/11/2017.