Após pedidos, Secretaria local sinaliza cruzamento no Parque São Judas Tadeu

Após insistentes cobranças feitas, sobretudo, nos últimos meses pelo vereador José Juca de Araújo Neto (Podemos), o Juca do São Judas, finalmente, a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana efetuou a sinalização viária no perigoso cruzamento da Avenida XV de Novembro com a Rua Miguel Dib Jorge, no Parque São Judas Tadeu. A colocação de duas lombadas e a pintura da travessia (foto) foram realizadas pelo órgão, na quinta-feira, dia 10. O parlamentar, por sua vez, comemorou a decisão.

Por isso, Juca do São Judas aproveitou para agradecer em nome dos moradores e motoristas a prefeita, Priscila Gambale (Podemos) e o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Marcelo Dearo de Carvalho. Segundo ele, a falta de sinalização viária (foto) naquele trecho contribuía para aumentar o risco de acidente de trânsito no local. “Agora, a tendência é que os condutores e pedestres atravessem a via com muito mais segurança”, garantiu.

Ainda, de acordo com o vereador, o citado cruzamento é bastante movimentado todos os dias, já que além do fluxo intenso de automóveis, também recebe a passagem de alunos que estudam na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Prefeito Angelo Castello, no Jardim Castelo, entre outras unidades de ensino situadas naquela região da cidade. Há pouco tempo, o próprio parlamentar escapou por um triz de sofrer um acidente no trecho.

Depois de ter o seu pedido atendido, Juca do São Judas (foto) espera agora o fechamento de buracos em toda a extensão da Rua Angela Giusti Zampese, no Parque Imperial, ao lado do Cemitério Municipal Parque do Cambiri. A indicação com essa finalidade foi apresentada no início deste ano. No documento, o vereador descreveu que a mencionada via pública encontra-se intransitável e, portanto, causando enormes transtornos a motoristas e moradores.

Por Pedro Ferreira, em 11/08/2023.