Após pedido, CPTM instala fitas antiderrapantes na Estação Gianetti

Fitas antiderrapantes são instaladas na Estação GianettiPor solicitação do vereador Walter Marsal Rosa, o Valtinho do Ipanema, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) fez a instalação de fitas antiderrapantes em degraus das escadas (foto) da Estação Antonio Gianetti Neto, no Parque São Francisco, em Ferraz de Vasconcelos. O pedido ocorreu no início deste mês. Na segunda-feira, dia 21, ele visitou o local para conferir o equipamento.

Segundo ele, sobretudo, em dia de chuva, a falta de um equipamento antiderrapante nas escadas vinha contribuindo para a ocorrência de quedas corriqueiras de usuários. Por isso, Valtinho do Ipanema pediu inclusive urgência na viabilidade da instalação de fitas antiderrapantes por parte da CPTM, o que acabou, de fato, acontecendo. Afinal, os passageiros não podiam continuar sujeitos a acidentes dessa natureza na Estação Antonio Gianetti.

“Perdi a conta do número de munícipes que me procuraram em meu gabinete pedindo algum tipo de providência em relação a esse grave problema que estava colocando em risco a vida de usuários da CPTM que embarcam e desembarcam, diariamente, na Estação Antonio Gianetti Neto”, garante Valtinho do Ipanema. Por isso, o vereador aproveita para agradecer a empresa por atender a sua reivindicação em prol de passageiros.

Por dia, estima-se que passam pelo local quase 15 mil moradores da cidade que usam o sistema de transporte ferroviário para ir até a capital ou ao restante do Alto Tietê e vice-versa. “A quantidade de passageiros transportada sem dúvida alguma aumentava ainda mais o risco de acontecer acidentes nos degraus da Estação Antonio Gianetti Neto, mas, felizmente, agora essa insegurança não existe mais”, comemora Valtinho do Ipanema.