You are currently viewing Após pedido, CPTM instala fitas antiderrapantes na Estação Gianetti

Após pedido, CPTM instala fitas antiderrapantes na Estação Gianetti

Fitas antiderrapantes são instaladas na Estação GianettiPor solicitação do vereador Walter Marsal Rosa, o Valtinho do Ipanema, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) fez a instalação de fitas antiderrapantes em degraus das escadas (foto) da Estação Antonio Gianetti Neto, no Parque São Francisco, em Ferraz de Vasconcelos. O pedido ocorreu no início deste mês. Na segunda-feira, dia 21, ele visitou o local para conferir o equipamento.

Segundo ele, sobretudo, em dia de chuva, a falta de um equipamento antiderrapante nas escadas vinha contribuindo para a ocorrência de quedas corriqueiras de usuários. Por isso, Valtinho do Ipanema pediu inclusive urgência na viabilidade da instalação de fitas antiderrapantes por parte da CPTM, o que acabou, de fato, acontecendo. Afinal, os passageiros não podiam continuar sujeitos a acidentes dessa natureza na Estação Antonio Gianetti.

“Perdi a conta do número de munícipes que me procuraram em meu gabinete pedindo algum tipo de providência em relação a esse grave problema que estava colocando em risco a vida de usuários da CPTM que embarcam e desembarcam, diariamente, na Estação Antonio Gianetti Neto”, garante Valtinho do Ipanema. Por isso, o vereador aproveita para agradecer a empresa por atender a sua reivindicação em prol de passageiros.

Por dia, estima-se que passam pelo local quase 15 mil moradores da cidade que usam o sistema de transporte ferroviário para ir até a capital ou ao restante do Alto Tietê e vice-versa. “A quantidade de passageiros transportada sem dúvida alguma aumentava ainda mais o risco de acontecer acidentes nos degraus da Estação Antonio Gianetti Neto, mas, felizmente, agora essa insegurança não existe mais”, comemora Valtinho do Ipanema.