Aparecido Marabraz indaga sobre a construção de shopping

Muito embora seja favorável a construção do shopping em Ferraz de Vasconcelos, o vereador José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz (foto) busca mais informações oficiais sobre o empreendimento comercial que poderá impulsionar a economia local nos próximos anos. Na segunda-feira, dia 21, a Câmara Municipal aprovou um requerimento cobrando uma série de dados da obra.

Na prática, o petista tem dúvida em relação ao regime final de concessão da área pública onde funcionou o antigo Complexo Poliesportivo Gothard Kaesemodel Júnior, o popular Birutão, na Vila Romanópolis e qual será o tempo dessa transferência do patrimônio público local para a iniciativa privada. No documento, Aparecido Marabraz coloca em cheque inclusive se a cidade ganhará mesmo um shopping ou uma galeria.

O vereador questiona ainda o nome da empresa que vai edificar o empreendimento cuja obra encontra-se em fase de sondagem e de terraplanagem e o grupo responsável pela futura administração do espaço. No requerimento, o parlamentar pede também o envio de cópia do contrato celebrado e qual o tipo de contrapartida que Ferraz de Vasconcelos receberá.

O pedido de diligência inclui ainda o tamanho da metragem da área, de fato, cedida, assim como, todo o seu processo de escrituração. Por último, Aparecido Marabraz interpela a respeito do número de lojas que poderão ser instaladas no shopping e cópia da planta da obra orçada em R$90 milhões. O Poder Executivo tem um prazo de 15 dias para responder a lista de indagações do petista.

Por Pedro Ferreira, em 24/08/2017.