Ana do PV propõe operação tapa-buraco em rua no Jardim São João

Vereadora Ana do PV pede o conserto de buraco no Jardim São JoãoA vereadora (foto) Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV, pediu a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos a realização da operação tapa-buraco em frente ao número 77 da Rua Marcos Ferreira da Cruz, no Jardim São João. A sugestão foi apresentada na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 05. Para ela, o conserto do asfalto precisa ser feito em caráter de urgência.

No pedido, Ana do PV alega que o referido trecho da via pública encontra-se danificado e, portanto, provocando inúmeros transtornos a motoristas e moradores. Por conta da buraqueira, condutores são obrigados a fazer o desvio e, neste caso, aumenta ainda mais o risco de acidente entre si e, ao mesmo tempo, aos pedestres. “Trata-se de uma justa reivindicação de moradores”, comenta a vereadora.

Além disso, Ana do PV indicou para o Poder Executivo serviço semelhante, mas, na altura do número de 517 da Rua Rui Barbosa, na Vila Romanópolis. Por tratar-se de uma via pública bastante movimentada, a vereadora cobra urgência na promoção da operação tapa-buraco. Afinal, ela avalia que a presença de irregularidade na camada asfáltica pode contribuir para a ocorrência de acidentes no local.

Na Tribuna, Ana do PV questionou as recentes mudanças no trânsito, sobretudo, da Rua Lídio Nunes Duarte, na Vila Santo Antonio. Segundo ela, antes a citada via pública era mão-dupla e, no momento, passou a ser única no sentido bairro-centro. Em sua opinião, o departamento competente erra ao não esclarecer as alterações aos usuários. “Sou favorável a modificações pontuais na malha viária, porém, elas precisam ser divulgadas aos motoristas”, conclui.