Alunos de Emef visitam Câmara Municipal pela 2ª vez

Alunos de Emef voltam a Câmara MunicipalAlunos da 6ª série de História e Geografia da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Myriam Penteado Rodrigues Alckmin localizada no Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco, em Ferraz de Vasconcelos, visitaram (foto) a Câmara Municipal, na sexta-feira, dia 12. Essa é a segunda vez que estudantes daquela unidade escolar estiveram no Poder Legislativo. A primeira ocorreu em novembro do ano passado.

Acompanhados dos professores Márcio José de Jesus e Roseli do Nascimento Dias, os alunos foram recepcionados na Casa pelo diretor-geral Legislativo, Alexandre Balbino e pelo assistente técnico legislativo Krisna Batista Ribeiro. No plenário, os dois servidores explicaram aos estudantes como funciona o cotidiano da Câmara Municipal, a sua história e, ao mesmo tempo, o papel de cada vereador, assim como, o da Mesa Diretora.

A visita teve como finalidade principal promover uma maior integração e, com isso, transformar os alunos em agentes multiplicadores de conhecimento. De acordo com o professor Márcio de Jesus, é fundamental esse tipo de trabalho, já que, os estudantes precisam conhecer a função de cada autoridade local. A meta é despertar no educando o seu senso crítico, isto é, fazer dele um cidadão participativo e saber um pouco sobre a política local é o primeiro passo.

Em nome do presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, que não pôde acompanhar da visita por motivo superior, assim como, a maioria dos parlamentares, Alexandre Balbino agradeceu a presença dos estudantes da Emef Myriam Alckmin e de seus dois professores. Por sua vez, os vereadores, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury e Claudio Ramos Moreira (PT) prestigiaram o ato.

Por Pedro Ferreira.