Adoção de creches, escolas e praças tem votação concluída

Vereador Roberto de Souza (PMDB) autor de projetos para ajudar creches e praçasOs projetos de lei que tratam sobre a adoção de creches e escolas municipais de Ferraz de Vasconcelos por pessoas físicas ou jurídicas domiciliadas no município, assim como, de praças públicas tiveram a sua votação finalizada nesta segunda-feira, dia 11. Com isso, as matérias de autoria do presidente da Casa (foto) Roberto Antunes de Souza (PMDB) devem seguir para a sanção do Poder Executivo nos próximos dias.

Segundo as duas matérias inéditas na cidade, a medida vai incentivar cidadãos e empresas interessadas em contribuírem para a melhoria da qualidade de ensino público na cidade, no caso da adoção de creches e de escolas municipais. Já, no tocante, às praças públicas espera-se que com essa parceria com o setor privado a ação conjunta sirva para mudar, positivamente, o aspecto visual e, portanto, o setor urbanístico, no município.

Aliás, Roberto de Souza disse que já tem amigos empresários aptos para ajudar no projeto e, portanto, só esperam a regulamentação dessas parcerias para, de fato, dá sua ajuda à municipalidade. Pelos projetos ora aprovados, a participação de pessoas físicas ou jurídicas não vai resultar em nenhum ônus a rede municipal de ensino e, ao mesmo tempo, em relação às praças públicas a serem cuidadas pela iniciativa privada ou por entidades do terceiro setor.

“A exemplo de Itaquaquecetuba, seguramente, teremos interessados em participar desse trabalho mútuo em nossa cidade. Enfim, acreditamos em resultados positivos, breve”, explica Roberto de Souza. Por sua vez, os futuros colaboradores devem receber um certificado emitido pela municipalidade por fazer parte do programa de adoção de creches e escolas, e de praças públicas. Como medidas podem gerar economia, o dinheiro seria aplicado, por exemplo, na qualificação de servidores da educação.

Por Pedro Ferreira.