Suplente assume o lugar de ex-presidente da Câmara Municipal

Suplente empossado, Claudio Squizato (PSB)Depois de pedir licença para cuidar de sua saúde, o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, voltou a solicitar afastamento por 30 dias, porém, desta vez para tratar de assunto particular. O requerimento foi aprovado, na segunda-feira, dia 08. No período, ele será substituído pelo suplente (foto) Claudio Squizato (PSB).

Em discurso na Tribuna, Claudio Squizato agradeceu a Edson Cury por ceder a vaga e, ao mesmo tempo, a sua família, amigos e apoiadores. Para ele, assumir o cargo de vereador no município significa a realização de um sonho político que acalentava havia muito tempo. “Sempre gostei da política e, por isso, farei o possível nesse curto espaço que tenho para fazer o melhor para a nossa cidade”, aponta Claudio Squizato.

Além disso, o suplente empossado manifestou o seu apreço ao eleitor que confiou o voto nas urnas. Na realidade, no ano passado, Claudio Squizato recebeu 645 votos ficando na terceira suplência. Em função disso, para que ele pudesse assumir o primeiro e o segundo suplentes, respectivamente, Derneval Jardim, o Deí e José Reinaldo Borges do Cristianismo, o Zeca da Uva abriram mão da oportunidade.

Já o titular Edson Cury poderá inclusive retomar o cargo bem antes do prazo previsto no requerimento, ou seja, de 30 dias. A volta dele está assegurada na Lei Orgânica do Município (LOM). Nos bastidores, comenta-se que o ex-presidente poderá reassumir o posto a partir do dia 23 do corrente. Com isso, Claudio Squizato permanecerá na vereança nos próximos 15 dias.