Vereador pede solução para a proibição de estacionamento a moradores

Vereador Pastor Nelson (esq) em reunião com diretor de Trânsito, Paulo AndradeO vereador (foto-esq) José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson visitou a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, na segunda-feira, dia 25, no centro de Ferraz. Na oportunidade, ele conversou com o diretor do Departamento de Trânsito Municipal, Edinaldo Paulo de Andrade, sobre o fato de moradores serem impedidos de estacionar seus carros na Rua Leonor Barroso de Carvalho, próximo ao Viaduto Vereador João Batista Camilo Neto, na Vila Santo Antonio.

Por sua vez, o diretor afirmou que na medida do possível vai estudar o pedido do Pastor Nelson. Além disso, Paulo Andrade garantiu que a Secretaria Municipal dos Transportes enfrenta o grande desafio de resolver problemas relacionados ao sistema viário no município, sobretudo, por causa do descaso no setor pelo governo anterior. “Entretanto, estamos fazendo o possível, de acordo com a orientação do nosso  secretário, Carlos César Alves”, diz.

Já o Pastor Nelson acredita que a sua reivindicação, no tocante, a proibição de estacionamento por parte de moradores na Rua Leonor Barroso de Carvalho será resolvida, no momento, oportuno pelo Departamento de Trânsito Municipal. “O diretor Paulo Andrade demonstrou muito interesse no caso e, portanto, em breve, teremos uma solução objetiva para o assunto”, argumenta o Pastor Nelson. Segundo ele, o veto ao estacionamento está provocando transtornos aos munícipes.

Na segunda-feira, o vereador apresentou uma indicação a Prefeitura Municipal para que a mesma faça uma operação tapa-buraco na altura do número 63 da Rua da Saudade, no Jardim Bela Vista. A referida via pública é a principal ligação do município ao bairro paulistano de Guaianases pela Estrada dos Bandeirantes, no entanto, o número de buracos está dificultando o fluxo de carros, principalmente, de caminhões e de ônibus.