Moções predominam na pauta da sessão ordinária nesta 2ª

Atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de FerrazA ordem do dia da 31ª sessão ordinária deste ano da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos estará recheada de moções de aplauso e uma de protesto. A pauta preparada pela Mesa Diretora (foto) deverá ser apreciada em única discussão nesta segunda-feira, dia 28, a partir das 18h. Todos os textos já receberam o parecer pela legalidade das comissões competentes, respaldados pela Procuradoria Jurídica da Casa.

A primeira moção de aplauso a ser votada em plenário faz uma homenagem a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maurice Bou Assi, no Jardim Santa Rosa, Altina Maria Franco Tamarindo, assim como, a vice-diretora, Leuda Rosa Brito dos Anjos, a coordenadora pedagógica, Patrícia Mello Nascimento de Azevedo. O texto também é extensivo aos funcionários da unidade escolar, em geral.

A segunda também do vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSD), mas, assinada pelos colegas Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho e Roberto Antunes de Souza (PMDB) reconhece o trabalho do comandante da 3ª Companhia da PM local, capitão, Nei Eduardo de Paula. A terceira elogia a atuação do chefe do Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM-12), de Mogi das Cruzes, coronel Mauro Lopes dos Santos.

Já a quarta moção contra a possível volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) em tramitação no Congresso Nacional do vereador Tonho, porém, assinada pela maioria do legislativo exceto pela bancada petista promete agitar os debates. Para Tonho, o povo brasileiro não suporta pagar tanta carga tributária e, portanto, os deputados e senadores devem votar contrários ao projeto.

Preservação e solidariedade

A penúltima moção de Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema rende tributo ao fotógrafo e coordenador do projeto Voluntário de Arborização de Escolas, na cidade, José Expedito Teles Maciel. Apenas, em 2015, o grupo já plantou 719 mudas frutíferas e nativas. Finalmente, os vereadores deliberam a moção de aplauso de Willians Santos (PSB), o Willians do Gás parabenizando o comerciante Antonio Natal por alimentar animais abandonados, no centro.

Por Pedro Ferreira.