Câmara concede moção de aplauso ao grupo de ciclismo Gordinhos do Pedal

Fundado há três anos por uma turma de ciclistas ferrazenses, o grupo Gordinhos do Pedal foi homenageado com uma moção de aplauso pela Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos. A votação em única discussão do tributo ocorreu na sessão ordinária (foto) desta terça-feira, dia 30. A comenda partiu do vereador e integrante da equipe Claudio Ramos Moreira (PT).

De acordo com o petista e ciclista amador, principalmente, aos finais de semana, o grupo Gordinhos do Pedal iniciou as suas atividades justamente no período da pandemia da covid-19, e reunia apenas, na época, dez integrantes. Em compensação, na atualidade, a turma que é presença constante em eventos da modalidade na região do Alto Tietê e na Zona Leste da capital paulista conta com a participação de mais de 117 membros.

Ainda, segundo ele, o mais importante é que além de realizar passeios ciclísticos, a galera do Gordinhos do Pedal também promove diversos trabalhos voluntários como, por exemplo, distribuindo cestas básicas a famílias de baixa de renda. Portanto, essa combinação de atividade física com o serviço filantrópico ajuda a fortalecer o grupo e, ao mesmo tempo, colaborar com muito mais gente carente”, explicou Claudio Ramos.

Para ele (1º dir), a promoção e o estímulo à prática esportiva do ciclismo acabam auxiliando no bem-estar e na saúde das pessoas em geral. Cópias do documento serão enviadas para os criadores do grupo que faz aniversário no dia 15 de abril, isto é, Gabriel Martins, William Dias e Luiz Cicheto. Aliás, os fundadores fizeram questão de acompanhar pessoalmente a votação da moção de aplauso em conjunto com outros membros da equipe.

Por Pedro Ferreira, em 30/05/2023.