Prefeitura de Ferraz presta conta do 2º quadrimestre das metas fiscais

Vereador Ratinho marca audiência das metas fiscaisA Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos deverá prestar contas do cumprimento de metas fiscais pelo município, no tocante, ao 2º quadrimestre deste ano. A audiência pública marcada pelo presidente da Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CPOFC) da Câmara Municipal (foto) Marcos Antonio Castello, o Ratinho, ocorre no dia 22 do corrente, às 9h30, na Avenida D. Pedro II, 234, no centro.

A referida audiência pública será feita em obediência ao parágrafo 4º, do artigo 9º, da Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000, a chamada Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que norteia as diretrizes da gestão fiscal da administração pública, em geral. A prestação de contas das metas fiscais referentes aos primeiros quatro meses de 2013 deverá ser explicada pelo secretário municipal de Fazenda, Roberto de Lima, o Betinho.

Por tratar-se de um assunto importante para o cotidiano de munícipes locais, o presidente da citada comissão permanente aproveita para convidar toda a sociedade ferrazense a participar da prestação de contas. “Portanto, não deixe de comparecer. Afinal, a sua presença demonstra o quanto você cidadão preocupa-se com o que é realizado pelo governo municipal e por nós vereadores”, diz Ratinho.

Já a Comissão Permanente de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Turismo (CPESCLT) promoverá a sua audiência pública para verificar a aplicação de recursos na área da Saúde referentes ao 2º quadrimestre de 2013, no dia 29 deste mês, às 09h. A reunião está prevista na Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012. O encontro terá a mediação do presidente da comissão, vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho. O tema será exposto pelo secretário, Luiz Antonio do Nascimento