Petista fiscaliza serviços de manutenção no posto de saúde no Jardim Rosana

Recém-reeleito para o seu terceiro mandato consecutivo, o vereador Claudio Ramos Moreira (PT) mantém a sua rotina de agente fiscalizador de ações do Poder Executivo. Na terça-feira, dia 24, o petista (foto) vistoriou as obras de reforma do prédio do posto de saúde, no Jardim Rosana. Os serviços de manutenção começaram no final de outubro e devem ser concluídos no mês que vem.

De acordo com o parlamentar, os operários da empresa contratada já estão finalizando a troca do telhado e, ao mesmo tempo, preparando as paredes para receber uma nova pintura. Na prática, as obras estão orçadas em R$79,6 mil, oriundos de uma emenda parlamentar impositiva no valor de R$105 mil, ou seja, com a obrigação de fazer de autoria do petista.

Com isso, como sobrou algo em torno de R$25 mil, o vereador sugeriu por intermédio de um ofício para o governo municipal faça um aditivo aos serviços de reforma na estrutura física da citada Unidade Básica de Saúde (UBS), isto é, a Prefeitura da cidade vai refazer todo o calçamento externo e interno do prédio. Claudio Ramos salienta que a manutenção em andamento representa uma reivindicação antiga da comunidade.

“Na realidade, como trata-se de uma obra custeada por uma emenda parlamentar de nossa autoria nada mais apropriado do que ir ao local conferir pessoalmente as etapas dos serviços. Aliás, acompanhar de perto todo o trabalho da administração da cidade é uma obrigação inerente a todo o vereador e, portanto, jamais poderia deixar de cumprir com o meu papel”, conclui Claudio Ramos.

Por Pedro Ferreira, em 25/11/2020.