Uma reivindicação antiga do movimento negro local, finalmente, começa a sair do papel em Ferraz de Vasconcelos. Trata-se da criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir). O colegiado terá caráter permanente, consultivo, deliberativo e fiscalizador. Na prática, o órgão visa promover em âmbito municipal políticas públicas antidiscriminatórias a comunidade negra e demais minorias. (mais…)

Continue lendoApós anos de espera, Ferraz cria o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Teteco presta homenagem a ex-integrante do Conselho Municipal de Saúde

Presidente da Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CPSECLT) da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, o vereador Alexandro Santos Alves Silva (PSC), o Teteco (esq), homenageou com uma moção de aplauso o ex-integrante do Conselho Municipal de Saúde (Comus) José Juvenal dos Santos, o Juca. O texto foi votado em única discussão na sessão ordinária, na terça-feira, dia 9. (mais…)

Continue lendoTeteco presta homenagem a ex-integrante do Conselho Municipal de Saúde