Para tentar minimizar os impactos econômicos da pandemia do coronavírus (Covid-19), sobretudo, nas famílias de baixa renda residentes, em Ferraz de Vasconcelos, os vereadores Clovis Ottoni Sousa (PSC), o Clovis Eletricista (esq) e Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB) preparam um ofício para a direção regional da concessionária Bandeirante, em Mogi das Cruzes. No documento, a ser enviado nos próximos dias, eles pedem a suspensão temporária do corte de energia já programado. O pedido igual será feito a Sabesp. (mais…)

Continue lendoVereadores vão pedir adiamento temporário dos cortes de energia e água de famílias carentes

Depois de impedir por tempo indeterminado o acesso do público ao plenário da Câmara Municipal (foto) durante a realização de sessões plenárias, desde o último dia 16, por conta do avanço do coronavírus (Covid-19), a Mesa Diretora da Casa decidiu suspender o atendimento ao munícipe em geral por 15 dias contados a partir desta data. Com a medida, o prédio situado na Avenida D. Pedro II, 234, no centro, ficará fechado. (mais…)

Continue lendoContra o coronavírus, Câmara Municipal suspende atendimento ao público por 15 dias

Como Ferraz de Vasconcelos, infelizmente, não possui uma política pública efetiva para cuidar do bem-estar animal, na cidade, as vias públicas, praças e demais espaços estão cheios, sobretudo, de cães abandonados que sofrem, portanto, no dia a dia com a fome, o frio e a sede. Com isso, esses animais vivem à mercê da ajuda de voluntários como, por exemplo, a do vereador (foto) Claudio Roberto Squizato (PL), entre outros, abnegados pela causa para continuar existindo. (mais…)

Continue lendoSquizato pede providências efetivas e imediatas para tirar animais em situação de rua

Mineiro decide requerer a instalação de academia ao ar livre na Vila Cristina

O bairro da Vila Cristina localizado na região da Vila São Paulo, em Ferraz de Vasconcelos, por sinal, uma das comunidades mais carentes da cidade poderá ganhar uma academia ao ar livre, em breve. A possível instalação do equipamento público está sendo sugerida a administração municipal pelo vereador (foto), Hodirlei Martins Pereira (Cidadania), o Mineiro. (mais…)

Continue lendoMineiro decide requerer a instalação de academia ao ar livre na Vila Cristina