Regional tenta fechar parceria para atenuar a pediatria

Com o atendimento de urgência sobrecarregado, já que mais de 70% dos usuários deveriam procurar socorro na rede básica de saúde de Ferraz de Vasconcelos, o Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa, busca firmar uma parceria com a Prefeitura da cidade para desafogar, sobretudo, o setor pediátrico. O assunto vem sendo tratado desde ano passado, porém, a atual gestão também não sinalizou interesse ainda em fechar o acordo. O tema foi tratado em reunião entre o diretor técnico Vanderlei de Almeida Rosa (1º dir) e os vereadores Claudio Roberto Squizato (PSB), Hodirlei Pereira Martins (PPS), o Mineiro e José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz nesta quarta-feira, dia 5. (mais…)

Continue lendoRegional tenta fechar parceria para atenuar a pediatria

Criação de Regime Próprio de Previdência volta a ser discutida

Para incrementar o debate sobre a importância da criação de um Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para os servidores efetivos da Câmara e da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, o vereador (foto) Claudio Ramos Moreira (PT) teve um requerimento de sua autoria aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 3. Nele, o petista cobra informação ao Poder Executivo a respeito do assunto. (mais…)

Continue lendoCriação de Regime Próprio de Previdência volta a ser discutida

Sem barda larga, postos de saúde não integram serviços

Pela segunda vez consecutiva em menos de seis meses, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou, por unanimidade, uma moção de repúdio contra a operadora de telefonia Vivo, na segunda-feira, dia 3. Em 2016, o puxão de orelha se deu por falhas constantes na internet na cidade, na época, afetando inclusive a transmissão online de dados pela Casa para o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). Agora, a bronca acontece porque os postos de saúde pedem pontos de acesso à banda larga, porém, não obtêm sucesso. O problema afeta ainda escolas e creches. A manifestação partiu do vereador (foto) Claudio Roberto Squizato (PSB). (mais…)

Continue lendoSem barda larga, postos de saúde não integram serviços