Projeto estabelece diretrizes para a política municipal do ensino de Libras

Pastor Nelson propõe projeto para política de língua de sinaisA Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou em primeira discussão o projeto de lei que estabelece as diretrizes para a política municipal da utilização da Língua Brasileira de Sinais (Libras), no município. A votação da matéria do vereador (foto) José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson, ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 23. No próximo dia 29, a partir das 18h, o texto poderá ser votado em 2º turno para depois ir à sanção do Poder Executivo. (mais…)

Continue lendoProjeto estabelece diretrizes para a política municipal do ensino de Libras

A partir deste ano, Ferraz terá o feriado do Dia da Consciência Negra

Vereador Tonho lutou pelo feriado do Dia da Consciência NegraDepois de muita expectativa, finalmente, a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos decidiu transformar a data 20 de novembro em feriado municipal do Dia da Consciência Negra. O projeto de lei com essa finalidade foi enviado a Câmara Municipal pelo prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, na segunda-feira, dia 23. A criação do feriado em homenagem a Zumbi dos Palmares vinha sendo reivindicada pelo vereador (foto) Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho desde o mandato anterior. (mais…)

Continue lendoA partir deste ano, Ferraz terá o feriado do Dia da Consciência Negra

Jornalista dará nome ao futuro auditório de Centro de Convenções

A jornalista ferrazense, Daniela Foiadeli, de 36 anos, que faleceu no último dia 15 deste mês vítima de pneumonia aguda deverá ser homenageada com o nome do auditório do futuro Centro de Convenções Raja Elias Abissamra, na antiga Praça dos Trabalhadores, no centro. O reconhecimento faz parte de um projeto de lei do vereador (foto) Vereador Claudio Squizato faz homenagem a jornalistaClaudio Roberto Squizato (PSB) apresentado na segunda-feira, dia 22. (mais…)

Continue lendoJornalista dará nome ao futuro auditório de Centro de Convenções

Chefe de RH afirma que não tinha interferência no Samu de Ferraz

A chefe do Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos, Márcia Aparecida Peres afirmou em depoimento a Comissão Especial Inquérito (CEI) da Câmara Municipal aberta para apurar o suposto esquema de fraude na marcação no registro eletrônico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que não tinha nenhuma interferência na frequência de servidores do órgão. Ela prestou esclarecimento na condição de testemunha nesta terça-feira, dia 23. (mais…)

Continue lendoChefe de RH afirma que não tinha interferência no Samu de Ferraz

Claudio Ramos quer ação contra resultado pífio de escolas municipais no Ideb

Vereador Claudio Ramos critica baixo desempenho de escolas no IdebComo Ferraz de Vasconcelos apresentou, em 2011, um Índice de Desenvolvimento Educacional (Ideb) que mede a qualidade do ensino fundamental em escolas municipais, o vereador (foto) Claudio Ramos Moreira (PT) requereu informações a Prefeitura Municipal para saber o que está sendo feito para reverter esse quadro preocupante. O pedido ocorreu na sessão ordinária, no dia 15. Com isso, o Poder Executivo tem um prazo de 15 dias para responder ao questionamento. (mais…)

Continue lendoClaudio Ramos quer ação contra resultado pífio de escolas municipais no Ideb