You are currently viewing 1º Pedal Solidário de Ferraz planeja arrecadar 600 quilos de alimentos para vulneráveis

Para incentivar a prática de atividade física e, ao mesmo tempo, fomentar o sentimento de colaboração ao próximo, o vereador Claudio Ramos Moreira (PT) e um grupo de parceiros decidiram promover a primeira edição do Pedal Solidário, em Ferraz de Vasconcelos. O evento está marcado para ocorrer no dia 12 de setembro, partindo da Rua Washington Luiz, no Jardim Ferrazense. No total, a corrida solidária terá um percurso de 15 km passando por diversos bairros da cidade.

De acordo com Claudio Ramos, a ideia inicial será atrair a participação de 300 ciclistas e arrecadar 600 quilos de alimentos não perecíveis, exceto açúcar e sal. Aliás, as inscrições já podem ser realizadas nos pontos de apoio localizados nas Avenidas Brasil, 473, na Vila Corrêa, e Santos Dumont, 759, na Vila Ana Maria e nas Ruas Francisco Sperandio, 467, na Cidade Kemel e Leonor Barroso de Carvalho, 48, no Jardim Júlio de Carvalho.

Além disso, os interessados podem se inscrever nas redes sociais: #pedalsolidario, #pedalsolidariodeferraz, #ciclismosp, #ciclistas, #pedalada, #passeiociclístico e #ciclistassp. Segundo os organizadores do evento, os primeiros 250 matriculados ganham uma camiseta. “Portanto, você amante do ciclismo ou simples amador leve dois quilos de alimento e garanta a sua inscrição na primeira edição do Pedal Solidário de Ferraz de Vasconcelos”, concluiu Claudio Ramos.

Por sua vez, além de contribuir para promover pela primeira vez o evento na cidade, o vereador petista também elaborou um projeto de lei incluindo no calendário oficial local, o “Dia do Pedal Solidário”, a ser realizado anualmente no primeiro domingo de dezembro de cada ano. A data visa estimular o ciclismo e arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados a pessoas em situação de vulnerabilidade social. O texto foi lido na segunda-feira, dia 02, mas não tem data para ser votado.

Por Pedro Ferreira, em 03/08/2021.