You are currently viewing 1º Pedal Solidário de Ferraz planeja arrecadar 600 quilos de alimentos para vulneráveis

1º Pedal Solidário de Ferraz planeja arrecadar 600 quilos de alimentos para vulneráveis

Para incentivar a prática de atividade física e, ao mesmo tempo, fomentar o sentimento de colaboração ao próximo, o vereador Claudio Ramos Moreira (PT) e um grupo de parceiros decidiram promover a primeira edição do Pedal Solidário, em Ferraz de Vasconcelos. O evento está marcado para ocorrer no dia 12 de setembro, partindo da Rua Washington Luiz, no Jardim Ferrazense. No total, a corrida solidária terá um percurso de 15 km passando por diversos bairros da cidade.

De acordo com Claudio Ramos, a ideia inicial será atrair a participação de 300 ciclistas e arrecadar 600 quilos de alimentos não perecíveis, exceto açúcar e sal. Aliás, as inscrições já podem ser realizadas nos pontos de apoio localizados nas Avenidas Brasil, 473, na Vila Corrêa, e Santos Dumont, 759, na Vila Ana Maria e nas Ruas Francisco Sperandio, 467, na Cidade Kemel e Leonor Barroso de Carvalho, 48, no Jardim Júlio de Carvalho.

Além disso, os interessados podem se inscrever nas redes sociais: #pedalsolidario, #pedalsolidariodeferraz, #ciclismosp, #ciclistas, #pedalada, #passeiociclístico e #ciclistassp. Segundo os organizadores do evento, os primeiros 250 matriculados ganham uma camiseta. “Portanto, você amante do ciclismo ou simples amador leve dois quilos de alimento e garanta a sua inscrição na primeira edição do Pedal Solidário de Ferraz de Vasconcelos”, concluiu Claudio Ramos.

Por sua vez, além de contribuir para promover pela primeira vez o evento na cidade, o vereador petista também elaborou um projeto de lei incluindo no calendário oficial local, o “Dia do Pedal Solidário”, a ser realizado anualmente no primeiro domingo de dezembro de cada ano. A data visa estimular o ciclismo e arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados a pessoas em situação de vulnerabilidade social. O texto foi lido na segunda-feira, dia 02, mas não tem data para ser votado.

Por Pedro Ferreira, em 03/08/2021.