Willians do Gás quer revitalização de rua na Santo Antonio

Rua Leonor Barroso de Carvalho, na Vila Santo AntonioPor concentrar o maior centro comercial (foto), no Jardim Júlio de Carvalho, na região da Vila Santo Antonio, em Ferraz de Vasconcelos, a Rua Leonor Barroso de Carvalho deverá passar por um completo processo de revitalização, em breve. A medida para melhorar o aspecto urbanístico da citada via pública será proposta a Prefeitura Municipal pelo vereador, Willians Santos (PSB), o Willians do Gás, por meio de uma indicação a ser apresentada na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 31, a partir das 18h.

Calçada revitalizada da Avenida Jânio Quadros no Parque São FranciscoA mudança na Rua Leonor Barroso de Carvalho que é, na realidade, a continuação do Viaduto Vereador João Batista Camilo Neto deve incluir o recapeamento da camada de asfalto e a troca da pavimentação das calçadas de concreto por bloquetes como, por exemplo, já existe na Avenida Governador Jânio Quadros (foto), no Parque São Francisco. “Na prática, essa revitalização vai contribuir para valorizar ainda mais o comércio local e, ao mesmo tempo, deixar aquela via pública mais bonita”, diz Willians do Gás.

Para garantir os recursos necessários para a realização das obras de revitalização da Rua Leonor Barroso de Carvalho, o vereador Willians do Gás sugere também em sua solicitação a municipalidade a inclusão da mesma na lista de vias públicas a serem custeadas com verba do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) do governo estadual. A propósito, o município deve receber nos próximos meses um repasse de R$4,9 milhões para a manutenção da malha viária, o que contempla, perfeitamente, a situação da Rua Leonor Barroso de Carvalho.

Vereador Willians do Gás (PSB) pedirá revitalização de rua na Vila Santo AntonioAliás, o anúncio da liberação da verba de R$4,9 milhões foi feito pelo próprio governador, Geraldo Alckmin (PSDB) durante a inauguração da nova estação ferroviária central da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na quarta-feira, dia 26. O vereador Willians do Gás (foto) ressalta que esses recursos visam, prioritariamente, a pavimentação, a adequação e a conservação de ruas que recebem um grande fluxo de veículos. Por sua vez, o projeto de lei autorizando a assinatura do convênio já encontra-se em tramitação no Legislativo.

Por Pedro Ferreira.