Com o virtual término das atividades do Colégio Cezário Jorge situado na Rua Aurélio de Campos, 99, na Vila Alayde, em Ferraz de Vasconcelos, a tradicional região da Vila Santo Antonio poderá ganhar uma megacreche, em breve. O fechamento da parceria visando o aproveitamento das atuais instalações da escola particular foi sugerido a Prefeitura Municipal pelo vereador e líder da bancada do PSB na Câmara Municipal (foto) Willians Santos, o Willians do Gás, na segunda-feira, dia 02.
Por tratar-se de um espaço físico bastante amplo, calcula-se que a provável instalação de um Centro de Educação Infantil (CEI) caso o acordo, de fato, seja consumado entre as partes interessadas 400 crianças poderão ser beneficiadas com a medida. Com isso, o município dará um passo muito importante para reduzir um pouco o seu déficit de vagas em creche, que, hoje, segundo estimativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) fica próximo de 12 mil crianças.
No momento, ainda, de acordo com o próprio órgão, a administração municipal atende apenas um pouco mais de três mil crianças. Para Willians do Gás, a possível implantação da megacreche beneficiaria além da Vila Alayde, a vila Ayda, a Vila Zita, a Vila do Americano, a Vila Solar, o Jardim Júlio de Carvalho e o Jardim Brígida, entre outros, bairros da região da Vila Santo Antonio. “Como sabemos existe uma enorme procura por creches, no município, de um modo geral, mas, reporto-me, especialmente, a situação da Vila Santo Antonio que sem dúvida alguma anseia por essa conquista incalculável”, diz Willians do Gás.
O líder do PSB garantiu também que as negociações entre o governo municipal e os representantes do Colégio Cezário Jorge (foto) encontram-se em processo bem adiantado e, portanto, ele aposta que o acordo tem tudo para ser concluído num curto prazo. “Antes mesmo de fazer a minha sugestão, já havia conversado com o prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, que, por sua vez, ficou empolgado com o assunto. Em suma, estou esperançoso que essa parceria para a implantação da megacreche na região da Vila Santo Antonio torne-se realidade o mais breve possível”, conclui Willians do Gás.
Por Pedro Ferreira.