Willians do Gás critica veto a emendas ao orçamento de 2014

Vereador Willians do Gás critica veto a emendasApesar do esforço do vereador e líder da bancada do PSB (foto) Willians Santos, o Willians do Gás, o plenário da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos manteve por 10 a 06 o veto total as quatro emendas de sua autoria feitas ao orçamento deste ano, em dezembro do ano passado. A votação em única discussão ocorreu na primeira sessão ordinária de 2014, na segunda-feira, dia 03. Com isso, o resultado será comunicado por meio de ofício ao Poder Executivo.

Para Willians do Gás, o veto as suas emendas representou uma surpresa, já que, mantém um bom relacionamento político com o prefeito da cidade, Acir Filló dos Santos (PSDB). Segundo ele, antes de apresentar as quatro emendas chegou a conversar sobre o assunto com o próprio chefe do Poder Executivo. Por isso, o vereador socialista não compreende o motivo do não acatamento das sugestões. Ainda, de acordo com ele, o veto significa uma derrota para os moradores.

As emendas destinavam R$200 mil para a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dr. Alfredo Froes Neto, na Vila Santo Antônio e para à construção de uma quadra poliesportiva na Emef Myriam Penteado Rodrigues Alckmin, no Conjunto Castelo Branco e R$300 mil para à construção de  creches na Vila Jamil e na Vila Santo Antônio. Irritado com o veto, Willians do Gás disse que o prefeito precisa revê os seus conceitos.

Em defesa do governo municipal o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, pediu a compreensão do colega. Em sua avaliação, os referidos investimentos em quadras poliesportivas e em creches não estão perdidos porque a administração tem outros meios para viabilizar as obras. Para a Prefeitura Municipal, os remanejamentos de verbas não poderiam ser feitos por tratar-se de recursos voltados a serviços essenciais como, por exemplo, a coleta e a destinação de lixo.

Além do próprio autor, também votou favorável a derrubada do veto total os vereadores Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, Maria Simplício Nascimento (PT), Claudio Ramos Moreira (PT), Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho e Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho. Willians do Gás agradeceu o apoio manifestado em plenário pelos colegas.

Por Pedro Ferreira.