Willians do Gás contesta negativa de Secretaria de Estado

Vereador Willians do Gás (PSB) promete continuar brigando por centro do idoso em FerrazInsatisfeito com a resposta da Secretaria de Estado da Saúde negando a possibilidade de o município de Ferraz de Vasconcelos receber um Centro de Referência do Idoso (CRI), o vereador (foto) Willians Santos (PSB), o Willians do Gás disse que vai recorrer ao apoio político das bancadas estadual e federal que representam o Alto Tietê para tentar mudar a posição do órgão. Na Tribuna, na segunda-feira, dia 23, o socialista afirmou que fará de tudo para conquistar esse benefício para o pessoal da melhor idade local.

Em ofício datado de 28 de outubro passado, a Secretaria da Saúde informa que a solicitação do vereador ferrazense havia sido encaminhada para análise da Área Técnica de Saúde do Idoso, subordinada ao Grupo de Planejamento e Avaliação, da Coordenadoria de Regiões de Saúde manifestando apenas que consta do plano estadual proposta de criação de mais dois CRIs, um na Zona Oeste e outro na Zona Sudoeste, da capital paulista. Com isso, São Paulo ficaria com quatro unidades, já que, já funciona uma, em São Miguel Paulista, na Zona Leste e em Mandaqui, na Zona Norte.

Em resumo, os novos espaços vão contemplar os moradores da melhor idade de bairros, entre eles, da Lapa, Pinheiros, Butantã, Barra Funda, Vila Madalena, Perdizes, Campo Limpo, Santo Amaro e de M´Boi Mirim, ou seja, para os munícipes de Ferraz de Vasconcelos e do restante da Região restam-lhes somente o CRI situado, em São Miguel Paulista. Mas, mesmo com essa proximidade, o vereador Willians do Gás critica o fato de o idoso em geral dispor de pouco recurso financeiro para ir até São Miguel Paulista, assim como, o sistema de transporte metropolitano, que, aliás, ele considera muito ruim.

Por isso, o parlamentar promete continuar lutando pela instalação de um CRI, de preferência, em Ferraz de Vasconcelos. Para tanto, ele espera contar com a colaboração dos deputados estaduais, André do Prado (PR), Estevam Galvão (DEM), Gondim Teixeira (SDD) e Marcos Damásio (PR) e do federal, Márcio Alvino de Souza (PR). Além deste último, também têm base eleitoral no Alto Tietê, Guilherme Mussi (PP), Keiko Ota (PSB) e o licenciado, Roberto de Lucena (PV), atual secretário estadual de Turismo.

Por Pedro Ferreira.