Vereadores propõem a revitalização do Nosso Recanto

Vereadores Quequê (esq) e Alegrete querem a revitalização do Nosso RecantoOs vereadores (esq) Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê e Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete decidiram solicitar para a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos para que determine ao seu departamento competente a realizar a revitalização do Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola. A indicação com essa finalidade foi apresentada na última sessão ordinária, na segunda-feira, dia 08.

Para eles, o trabalho de conservação de uma das principais áreas de lazer do município atenderá a uma justa reivindicação de moradores próximos e, sobretudo, de seus milhares de frequentadores. Por isso, os dois vereadores acreditam que o pedido para que seja feita o processo de revitalização do tradicional Parque Municipal Nosso Recanto será providenciado pelo Poder Executivo, em breve.

Situado na Avenida Lourenço Paganucci, 1.133, o espaço público dispõe de brinquedos, quadras de basquete e de futebol de salão, campo de futebol, pista de caminhada e área para a realização de piqueniques por famílias. Em compensação, lamentavelmente, o Parque Municipal Nosso Recanto vem sendo maltratado aos longos dos últimos anos pela administração da cidade. Hoje, as quadras e o campo de futebol, por exemplo, encontram-se abandonados para dissabor de peladeiros.

Além de constituir-se numa área de lazer muito importante para o cotidiano de inúmeros ferrazenses, principalmente, aos finais de semana, o Parque Municipal Nosso Recanto abriga ainda a sede da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e uma Escola Municipal de Educação Especial (EMEE), a Monteiro Lobato. Enfim, o fato é que a Prefeitura Municipal precisa com urgência recuperar aquele espaço de lazer e, ao mesmo tempo, dá uma demonstração de respeito  ao citado patrimônio público.

Por Pedro Ferreira.