Vereadores marcam presença na 1ª Conferência Municipal da Cidade no Parque Dourado

Vereador Fabinho (1º dir) membros da sociedade civil, autoridades locais e vereadores na Conferência Municipal da CidadeOs vereadores (foto) Claudio Ramos Moreira (PT), Silas Faria de Souza (PSD), o licenciado Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, Maria Simplício Nascimento (PT), Cícero Rodrigues da Silva (PR), o Cícero do Gás e o presidente da Câmara Municipal, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, participaram da 1ª Conferência Municipal da Cidade de Ferraz de Vasconcelos, no sábado, dia 18, no Parque Dourado. O encontro reuniu ainda o vice-prefeito e titular da pasta da Habitação, José Izidro Neto (PMDB), secretários e representantes da sociedade civil organizada.

A 1ª Conferência Municipal da Cidade teve como temática: “Quem muda a cidade somos nós. Reforma Urbana Já”. Para Maria Simplício, a reunião representou um processo popular e a força da comunidade. Já Silas Faria disse que Ferraz de Vasconcelos é o pioneiro na região a promover encontro dessa natureza. Tonho destacou a sua preocupação com a habitação irregular no município. Claudio Ramos afirmou o evento serviu para fazer a retomada da luta por mais moradia na cidade. Fabinho criticou falhas nos governos em geral. Para ele, sobra discurso e pouca ação.

Representando o prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, que participou da convenção nacional do seu partido, em Brasília, o secretário municipal de Governo, Adiar Loredo dos Santos acrescentou que o município está mais humanizado. Por sua vez, o vice-prefeito, Izidro Neto garantiu que a cidade vive um momento de integração. “Por isso, estamos ouvindo o nosso povo sobre o pensa e o que ele quer para o seu dia-a-dia”, explica. Segundo ele, a atual administração está aberta ao diálogo com a sociedade em geral.

Membro do Conselho Estadual de Habitação, Sidney Pita considerou a 1ª Conferência Municipal da Cidade muito importante. Em nome de entidades não-governamentais (Ongs) a jornalista Juliana Delfino e a presidente da Associação dos Moradores do CDHU, Vera Lúcia também elogiaram o ato. No encontro, foram discutidos a regularização fundiária, o saneamento básico e a mobilidade urbana. No final, foram tiradas 30 propostas e escolhidos 12 delegados para representarem o município na 5ª Conferência Estadual, em setembro deste ano.