You are currently viewing Vereadores marcam presença na 1ª Conferência Municipal da Cidade no Parque Dourado

Vereadores marcam presença na 1ª Conferência Municipal da Cidade no Parque Dourado

Vereador Fabinho (1º dir) membros da sociedade civil, autoridades locais e vereadores na Conferência Municipal da CidadeOs vereadores (foto) Claudio Ramos Moreira (PT), Silas Faria de Souza (PSD), o licenciado Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, Maria Simplício Nascimento (PT), Cícero Rodrigues da Silva (PR), o Cícero do Gás e o presidente da Câmara Municipal, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, participaram da 1ª Conferência Municipal da Cidade de Ferraz de Vasconcelos, no sábado, dia 18, no Parque Dourado. O encontro reuniu ainda o vice-prefeito e titular da pasta da Habitação, José Izidro Neto (PMDB), secretários e representantes da sociedade civil organizada.

A 1ª Conferência Municipal da Cidade teve como temática: “Quem muda a cidade somos nós. Reforma Urbana Já”. Para Maria Simplício, a reunião representou um processo popular e a força da comunidade. Já Silas Faria disse que Ferraz de Vasconcelos é o pioneiro na região a promover encontro dessa natureza. Tonho destacou a sua preocupação com a habitação irregular no município. Claudio Ramos afirmou o evento serviu para fazer a retomada da luta por mais moradia na cidade. Fabinho criticou falhas nos governos em geral. Para ele, sobra discurso e pouca ação.

Representando o prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, que participou da convenção nacional do seu partido, em Brasília, o secretário municipal de Governo, Adiar Loredo dos Santos acrescentou que o município está mais humanizado. Por sua vez, o vice-prefeito, Izidro Neto garantiu que a cidade vive um momento de integração. “Por isso, estamos ouvindo o nosso povo sobre o pensa e o que ele quer para o seu dia-a-dia”, explica. Segundo ele, a atual administração está aberta ao diálogo com a sociedade em geral.

Membro do Conselho Estadual de Habitação, Sidney Pita considerou a 1ª Conferência Municipal da Cidade muito importante. Em nome de entidades não-governamentais (Ongs) a jornalista Juliana Delfino e a presidente da Associação dos Moradores do CDHU, Vera Lúcia também elogiaram o ato. No encontro, foram discutidos a regularização fundiária, o saneamento básico e a mobilidade urbana. No final, foram tiradas 30 propostas e escolhidos 12 delegados para representarem o município na 5ª Conferência Estadual, em setembro deste ano.