Vereadores e secretário discutem a reintegração de posse no Morar Bem na Vila São Paulo

A retirada de famílias que invadiram as casas do conjunto habitacional Morar Bem II (foto)Casas do Morar Bem II, na Vila São Paulo, em Ferraz, na Avenida dos Autonomistas, na Vila São Paulo, em Ferraz de Vasconcelos, será tema de uma reunião entre vereadores e o secretário municipal de Habitação, o também vice-prefeito da cidade, José Izidro Neto (PMDB). O encontro agendado pelo presidente da Câmara Municipal, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB) ocorre na quinta-feira, dia 12, às 15h, na Avenida D. Pedro II, 234, no centro.

O problema dos moradores foi levantado na Tribuna, na segunda-feira, dia 09, pela vereadora Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV. Na ocasião, ela chegou a apresentar um requerimento verbal a Prefeitura Municipal, contudo, por uma questão regimental o documento acabou não sendo votado em plenário. No fundo, Ana do PV deveria ter feito por escrito o pedido de informação ao Poder Executivo durante o expediente, todavia, não houve tempo hábil.

Por isso, para não prejudicar a impossibilidade de aprovar o requerimento, Fabinho, de imediato, manteve contato com o secretário municipal de Habitação, que, concordou em discutir a demora no processo de reintegração de posse das mais 70 famílias que ocupam as residências desde o final do ano passado. Por conta do impasse, as verdadeiras famílias carentes contempladas ainda não puderam fazer a mudança para o conjunto habitacional construído com verba do governo federal.

No total, foram erguidas 187 casas que deveriam ser habitadas por famílias transferidas de áreas de risco no município. Na prática, é a segunda vez que o conjunto habitacional Morar Bem II foi ocupado de maneira irregular por moradores. O detalhe é que as casas foram sequer concluídas. Por sua vez, a reintegração de posse já foi autorizada pela Justiça, no entanto, a administração local afirma que depende de um acordo com a Polícia Militar para executar a decisão.